logo-autarquia

A obter dados...

ANACOM reúne com autarcas de Coruche para debater qualidade das comunicações

ANACOM reúne com autarcas de Coruche para debater qualidade das comunicações


A ANACOM esteve hoje, 13 de janeiro de 2022, numa sessão com autarcas em Coruche para apresentar os resultados do estudo de qualidade de serviço das redes móveis 2G,3G e 4G, no concelho, e dar informação sobre o projeto de cobertura de todo o País com banda larga e informação sobre a consulta pública que está em curso. A apresentação foi feita à Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Fátima Galhardo, aos membros do executivo camarário, aos presidentes das seis juntas de freguesia do concelho e à comunicação social local.

O estudo de qualidade das redes móveis foi apresentado pelo Diretor-Geral de Supervisão da ANACOM, Vitor Rabuge. Na sessão, a Administradora da ANACOM, Patrícia Silva Gonçalves, explicou aos presentes o que está em causa na consulta pública sobre as zonas brancas, que visa a sua identificação, de modo a assegurar a cobertura do País com redes de banda larga de fibra ótica, assegurando que toda a população tem acesso a estas redes.

Deu nota que no concelho de Coruche todas as freguesias, com exceção da freguesia de Biscainho, têm áreas brancas e, por consequência, alojamentos sem cobertura de Internet de banda larga.

Apelou à participação na consulta pública, cujos contributos devem ser enviados para a ANACOM preferencialmente através de correio eletrónico para o endereço lg.coberturas@anacom.pt.

O Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, explicou que o cenário de que se parte para esta consulta pública é um cenário base. «Agora é preciso ver se não existem outras falhas além das que estão identificadas à partida» e os contributos dados na consulta podem ajudar nessa identificação.

Ver toda a notícia aqui.

Publicado por: Freguesia de Branca - Coruche

Publicado em: 16-01-2022